terça-feira, 8 de maio de 2012

AVENIDA BRASIL : Débora Nascimento ( Tessália )


AVENIDA BRASIL :  Débora Nascimento ( Tessália )
A baixo segue a prisão de Leleco 

 Valdecir Aparecido do Nascimento é um delegado renomado no meio policial da capital paulista. Cabra-bom, como costuma ser chamado na freqüência do rádio de sua viatura, tem uma paixão, além da profissão: a filha, ex-modelo e hoje atriz de Paraíso Tropical, Débora Nascimento, 26 anos. “Meu pai colocou uma foto minha no fundo de um relógio de parede da sala dele. Fez calendário comigo e já foi em shopping só para pedir a uma loja um display de uma campanha que eu fiz”, enumera a filha do delegado, status vivido intensamente por Débora na fase pueril. “Era legal passear de viaturas, aqueles carros gigantescos, meu irmão entrava e batia fotos. E fui em delegacia várias vezes”, lembra ela, filha da esteticista Maria Lúcia dos Santos.
Aos 16 anos, porém, a modelo achava que “não pegava bem” ficar passeando de viatura. O possante do Cabra-bom perdeu lugar para o avião. Com ele, Débora rodou por Chile, Tailândia, China e África posando para campanhas. De uma “beleza estranha” até a adolescência – dentes separados, bochechuda, cabelo indeciso entre o liso e o enrolado –, a rota como modelo de Débora rendeu-lhe dinheiro e elevou sua auto-estima. Isso até a última escala. “Na África, entrei em depressão ao terminar um namoro”, conta. “Chorava e comia. Engordei 14 quilos, cheguei aos 84, e não fazia mais passarela.”
De volta ao Brasil, aos 18, Débora conheceu o atual noivo e pegou carona numa referência da infância – não, não se trata da viatura do Cabra-bom! – para seguir novo caminho profissional. “Minha avó adorava o Silvio Santos e eu ficava a poucos centímetros da tevê... achava que o Silvio entrava na tevê e ficava pensando como ele fazia aquilo. Então, queria entrar na tevê.”
E Débora conseguiu entrar na Globo. Após fazer cursos de interpretação com Magno Azevedo, Ignácio Coqueiro e Fátima Toledo ela passou no teste da oficina de atores do Projac e, quatro meses depois, no de Paraíso Tropical. “Eu a aprovei no teste”, diz Dênis Carvalho, diretor de núcleo da Globo. “Ela é boa atriz, bonita, fala bem e tem bom caráter.”
Atriz iniciante, Débora estreou logo numa novela das oito da Globo, no papel de Elisa, uma prostituta de 16 anos. Tudo muito rápido e cheio de deslumbre. “Não acreditei que eu tinha crachá da Globo! No Projac, tirei foto ao lado das plaquinhas do lugar.” Na Bahia, nos 20 dias em que ficou entre Itacaré e Porto Seguro – com bangalô particular – gravando suas cenas, a atriz olhava para os colegas ainda como tiete. “Vi pela janela o Tony Ramos passando em direção da praia”, conta. “Encontrei uma musa, a Maria Fernanda Cândido, que me cumprimentou e disse que eu era bonita. Meu olho encheu d’água.”



 NO PAPEL DE TESSÁLIA (DÉBORA NASCIMENTO )



Tessália (Débora Nascimento ) chegou no bairro do Divino chamando a atenção de todos com seus lindos cachos! Agora, vencedora do Concurso Garota Chapinha do salão de beleza de Monalisa (Heloísa Périssé), a morena continua fazendo sucesso com as madeixas, só que lisas.
A atriz Débora Nascimento, que dá vida à personagem, conta como faz para deixar a cabeleira sempre bonita. “Hidrato toda semana para manter o brilho. Além disso, sempre que vou à academia ou à praia uso creme hidratante e protetor solar capilar para proteger o cabelo do sol”, diz a intérprete de Tessália.
A principal diferença entre os dois looks, a atriz está sentindo na hora de pentear: “Com cabelo cacheado usava mais solto, agora com o liso uso mais coque. O tempo inteiro eu passo a mão, penteio, isso é uma delicia. Com o cabelo cacheado eu nunca podia fazer isso, senão armava”, explica.
Débora revela que está adorando a nova aparência. “Estou gostando do cabelão liso, porque é diferente. Pareço outra pessoa”, declara a atriz.
Nesse papel ela faz a boa moça que ganha o concurso de garota chapinha e depois apaixona pelo o Leleco que depois na noite  da festa de despedida  faz juras de amor pelo aposentado,que a pega na rodoviária e diz que  quer viver com ela pelo resto da vida.Com o passar da convivência com o Leleco ela descobre que o ex-feirante é muito ciumento que levará a prisão.
No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao a partir do dia 11 de maio, Leleco (Marcos Caruso) vai ser preso pela segunda vez na novela. Tudo porque ele cisma que está sendo traído por Tessália (Débora Nascimento) e resolve perseguir a namorada. Assim que a moça sai de casa, ele a segue e avista alguns pedreiros olhando para a mulher.
Em seguida, o pai de Tufão segue Tessália até uma sapataria. A moça observa alguns sapatos e é supreendida por Suelen (Isis Valverde) e Iran (Bruno Dissoni), que estaciona seu carro em frente a sapataria. Suelen entra no carro. Do outro lado da rua Leleco tem a impressão que foi Tessália quem entrou no carro e pede para um táxi seguir o automóvel.
LELECO — Cola naquele carro prata ali, amizade! Vai, não perde ele de vista que eu te pago o dobro da corrida!
Enquanto isso, Tessália sai da sapataria sem imaginar nada do que estava acontecendo. No motel, Leleco arma uma confusão sem saber que é Suelen quem está com Iran.
LELECO — Abre essa cancela, caramba!
FUNCIONÁRIO — Senhor, eu já expliquei, entrada só mediante pagamento!
Leleco salta do carro e entra no motel. Ele chega até o quarto de Suelen e Iran e ameaça arrombar a porta.
LELECO — Tessália! Não adianta se esconder!  Eu vou te achar, Tessália!
Iran e Suelen escutam a gritaria e imaginam ser um incêndio.
IRAN     — Deixa quieto, já, já para.
SUELEN  — Não, Iran. Vai que é incêndio! Vou pegar minha bolsa e vamos embora!
Leleco arromba a porta e encontra Iran sem camisa.
IRAN     — Seu Leleco?!
LELECO — Ah, cafajeste! Morfético!
Leleco acerta um soco em Iran.
LELECO — Eu vou te matar, moleque! Pode sair do banheiro, Tessália, acabou! Vou arrancar teu fígado com as minhas mãos! Com as minhas mãos! Chega, Tessália, aparece!
Suelen sai do banheiro e Leleco leva um susto.
 A polícia chega ao local e o Pai do Tufão ciumento é algemado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário